“Os anos passam a correr” Cresci a ouvir este tipo de frases, e no alto de pouco mais de palmo e meio sonhava com a hora de ser mais velho, inicialmente para chegar aos pedais da bicicleta, depois quando jogava basket queria chegar o mais perto do cesto, a partir de certa altura o horizonte temporal passou a ser os 18 anos e a inevitável a carta de condução… o passaporte para a “liberdade”
Hoje chegando perto dos 30 quero inverter este modo de pensar, e como todos dizer as mesmas frases…
Quero que o tempo continue a passar mas muito mais lentamente, aprende-se a olhar para as coisas e pessoas de forma diferente, queremos viver tudo mas sabendo que o impossível também existe.
Todos os anos recebo de amigos alguns presentes, tenho-os na maior parte guardados… muitos são fruto de paixões, de gostos pessoais entre outras coisas relacionadas com a travessia da vida.
Mas este ano como ultrapasso a fasquia dos 30, o deixar de fazer parte dos vinte´s é algo que tem de ser largamente compensado… e dessa forma gostaria de ter um presente especial.
Já falta “pouco” tempo até Novembro, mas ainda com o pensamento dos vinte´s parece uma eternidade, é uma pressa relativa apenas para receber o presente.
Os sonhos comandam a vida… não sei que escreveu ou proferiu tal afirmação mas uma coisa é certa, não podia estar mais correcta. Tenho apesar da ainda jovialidade conseguindo cumprir, uma vezes com mais custo e outras com menos com metas, objectivos de vida, entre etapas aquilo que vou sonhando.
Aos poucos e relacionando com as paixões subjacentes a este blog já consegui adquirir alguns sonhos de criança e adulto, o meu 1º carro foi sem duvida um marco de uma etapa da vida, o adquirir de um 2º carro fruto dos primeiros ordenados, a aquisição de um 3º… a última foi a compra da mota. Por vezes parece-me muito, outras tão pouco… não sei responder é se fico por aqui quanto a aquisição destes bens materiais.
Qual será o próximo presente?!? Já está debaixo de olho, mas é surpresa…
1 comentário:
Pois é!!! Primeiro estranha-se e depois entranha-se. O slogan pode-se aplicar na perfeição a estas coisas das "sucatas". Não consegui evitar de ler o teu blog até ao fim, e se não fosse o VW, diria que estava a ler a minha própria história.São espantosas as semelhanças entre as nossas linhas de pensamento e até o tipo de experiências, por exemplo, o meu primeiro carro tambem era de 73, só que era um Mini Clubman...É bom saber que não andamos sozinhos nesta aventuras do oleo queimado. Parabens! Tá muito fixe!!!
RT
Enviar um comentário