sexta-feira, junho 08, 2007

1º Passeio Tavern Garage 10 - Barreiro

Foi já no passado mês de Maio que o restauro do carocha terminou.
Passado mais de um par de anos a juntar os trocos e diverso material necessário, a juntar a isso mais 1 ano para o restauro.

Eis que finalmente posso disfrutar novamente deste fenomenal automóvel, do incrivel gozo que dá só de olhar esquecendo-se por isso as adversidades e contrariedades do percurso.

Por si só a ocasião merecia ser celebrada, no entanto havia um pormenor "delicioso" o facto de o carro ter sido restaurado à revelia dos meus pais e para ser oferecido a eles.

Lá arranjei um pretexto e eles aceitaram vir do sul do País a uma hipotetica concentração de carros antigos, seguida de um picnic à moda "deles", ou seja dos anos 60,70...
Eles nem sequer sabiam qual era o carro onde iriam, pensavam que iriam no outro (1303) indo eu de Buggy pois o dia avizinhava-se propicio.

Ponto de encontro às 8:30 na porta da Tavern Garage 10 no Barreiro, fiquei de ir buscá-los a casa vindo logo de carocha 1303 para ambientá-los até à dita garagem.

Chegados à porta, já estavam os amigos desta tertulia de volta das suas máquinas aprimorando-os para a viagem inaugural do 1200 como se de uma benção se tratasse... foi bonito. À porta estava então um carro tapado com a capa onde se apenas se via os pneus e parte do tampão cromado, não levantando suspeitas pois ainda estavamos à espera de mais gente.

Apresentações efectuadas entre as pessoas que ainda não se conheciam mas que já todas sabiam do que ia acontecer, puxei a palavra e com alguma emoção entreguei as chaves do carro ao meu pai na presença da minha mãe e agradeci por serem como são e pelos valores que me souberam transmitir... foi muito comovente e ao mesmo tempo muito gratificante ter ocorrido desta forma.

Era chegada a hora de colocar as máquinas a trabalhar e rolar, rolar... por essas estradas até à 1ª paragem no café do Cebola nos Foros do Almada, dois dedos de conversa e o café tomado lá partimos novamente até ao destino do Pic-Nic, no Açude do Gameiro perto de Mora.

Do Pic-Nic apenas referir que as cozinheiras tiveram todas 5 estrelas... acompanhadas pelas escolhas masculinas dos liquidos consumidos, para além do lugar ser também ele muito bonito e agradável.

Já de barriga cheia e ainda com o mais um ponto de passagem no roadbook para fazer, lá nos fizemos à estrada direitos a Montemor para algumas fotografias, uma visita às muralhas e a tradicional foto de grupo.

Foi um dia muito bem passado e certamente para repetir.


Sem comentários: