segunda-feira, junho 12, 2006

despido de preconceitos... 2ª parte


Era frequente acontecer certo tipo de alteração, por exemplo se repararem na foto abaixo, poderão verificar que os farolins traseiros não estão adequados ao ano de origem, suprimento das setas e colocação por sua vez de piscas em cima dos guarda lamas dianteiros.

A minha esperança no meio destes crimes de personalização dos carochas, era que as setas ainda estivessem no carro... isto porquê?

Era habitual usar várias técnicas diferentes, mas as principais eram: aquela em que retiravam as setas e soldavam uma chapa no lugar das setas não danificando a caixa das mesmas, mantendo-se no interior o hardware necessário para a colocação de umas de substituição. havia tambem aqueles que não querendo dar-se ao trabalho de retirarem as setas aproveitava-nas para as estanhar à carroçaria, sendo que algumas destas ainda são recuperaveis (seria dificil... a probabilidade talvez fosse 1/10).

Assim sendo lá terei de desembolsar uma importância jeitosa para recuperar a originalidade da minha preciosidade...

Em jeito de curiosidade e porque achei piada aqui fica o nome dado no Brasil às famosas setas... bananinhas.

Vou procurar com maior assiduidade mostrar a evolução do restauro nas várias fases até ao chamado dia D. que já tem uma data prevista (06/11/2006) , precisamente 10 anos após o restauro do meu 1º carocha.

Caso esteja pronto antes, vai ser dificil resistir... mas é por uma boa causa!

Sem comentários: