Era frequente acontecer certo tipo de alteração, por exemplo se repararem na foto abaixo, poderão verificar que os farolins traseiros não estão adequados ao ano de origem, suprimento das setas e colocação por sua vez de piscas em cima dos guarda lamas dianteiros.
A minha esperança no meio destes crimes de personalização dos carochas, era que as setas ainda estivessem no carro... isto porquê?
Era habitual usar várias técnicas diferentes, mas as principais eram: aquela em que retiravam as setas e soldavam uma chapa no lugar das setas não danificando a caixa das mesmas, mantendo-se no interior o hardware necessário para a colocação de umas de substituição. havia tambem aqueles que não querendo dar-se ao trabalho de retirarem as setas aproveitava-nas para as estanhar à carroçaria, sendo que algumas destas ainda são recuperaveis (seria dificil... a probabilidade talvez fosse 1/10).
Assim sendo lá terei de desembolsar uma importância jeitosa para recuperar a originalidade da minha preciosidade...
Em jeito de curiosidade e porque achei piada aqui fica o nome dado no Brasil às famosas setas... bananinhas.
Vou procurar com maior assiduidade mostrar a evolução do restauro nas várias fases até ao chamado dia D. que já tem uma data prevista (06/11/2006) , precisamente 10 anos após o restauro do meu 1º carocha.
Caso esteja pronto antes, vai ser dificil resistir... mas é por uma boa causa!
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