domingo, junho 25, 2006

Quem o viu e quem o vê...

Na continuação do artigo "viagem dificil..."

Este buggy quando o adquiri, para além da necessária revisão completa a fazer, precisava também de um toque pessoal (não quer dizer que esteja mais ou menos bonito do que estava, uma vez que os gostos não se discutem...).

Para começar, e porque o orçamento era curto necessitava corrigir apenas alguns pormenores que padeciam de urgente tratamento, ficando muitos outros para próximas primaveras.

Assim, comecei por retirar as rodas, inspeccionar os travões de disco dianteiros e tambores atrás, limpá-los e... tinta para cima, tanto nos travões como nas jantes a dar logo outro aspecto.

Numa visita à melhor automobilia actualmente realizada em território nacional (Aveiro), e na companhia de amigos amantes também dos clássicos (aproveito para endereçar um abraço ao Luis, ao Jorge e ao Elias), descobri no meio daquela sucata, miniaturas, peças novas, carros e carrimpanas, uns elementos que após adaptação ficam "que nem ginjas" no carro. (espelhos laterais e tampa do depósito da gasolina).

Uma das coisas que conseguimos (agradecimento também ao amigo José carlos), foi recuperar uma buzina eléctrica, que apesar de instalada no carro não funcionava... é um espectáculo, pois os décibeis são audiveis a grande distância... (foram oficialmente re-estreadas para celebrar a vitória da nossa selecção sobre os holandeses, Força pessoal, imortalizem Portugal!!!)

voltando ao Buggy e aos pormenores... como poderão observar na foto e comparando com as publicadas anteriormente, foram alteradas as posições dos piscas para o lugar dos anteriores minimos, e estes colocados dentro das novas opticas dianteiras (segundo o vendedor das peças, eram iguais às que vinham nas renault 4L).

Outra alteração foi o encurtamento dos para-choques dianteiro e traseiro, para além da côr também ter sido alterada.



As próximas alterações a fazer, é ao nivel dos estofos e dos farolins traseiros... mas isso só para o ano.

Agora é gozar o verão de cabelos ao vento... e o carro também...


Sem comentários: