domingo, junho 11, 2006
despido de preconceitos...
... despido de proconceitos e tudo o resto, este carocha despe-se da roupagem que carregava há quase cinquenta anos.
Não falando nos custos financeiros, horas gastas a pesquisar na net e lojas da especialidade a melhor relação preço / qualidade, também nas horas dispendidas a aprender com os mestres do oficio... o resultado final certamente vai fazer esquecer tudo isso.
Quando comecei a fazer o restauro do carro, uma das perguntas que me fizeram, foi se o carro seria para vender e ganhar eventualmente uns trocos, ou se seria para uso próprio.
Claramente a resposta é para gozo próprio, para além de que não acredito que ninguem pagasse por este carro apenas o dinheiro investido no valor de aquisição, peças e restauro... não falando no resto.
Este tipo de preparação é a indicada neste tipo de veiculo, pois só assim sabemos com o que contamos.
"conselho: na maior parte das vezes é preferivel comprar velho e fazer novo, do que comprar aparentemente novo e nunca mais parar de tratar o velho"
Este conselho advem apenas das conversas que mantenho com amigos que gostam de carros antigos, e através de uns e outros conseguimos "riscar" algumas oficinas que em tempo tinham alguma fama em restauro automovel. Sendo sempre preferivel, quando se sabe e se pode, fazer um auto-restauro... que não é o meu caso.
Deixemo-nos de conversa fiada e passemos ao que interessa, o velhusco vw. Nesta fase conseguimos identificar a nossa inimiga nº1, nada mais nada menos que a ferrugem.
Como já referi anteriormente este carro está muito bom nesse campo, podendo avistá-la apenas em 2 ou 3 pontos.
Nas foto que se segue pode verificar-se o ponto mais critico, onde ela estava alojada e onde se exige um tratamento de choque (corte e costura), sem ouvir falar sequer em betumes ou fibras...
Esperança, tinha-a em relação às famosas setas... havia quem na altura quisesse modernizar / actualizar os carochas consoante as alterações de fábrica iam sendo feitas ao longo dos anos.
Pois bem, este é mais um caso desses, o anterior proprietário decidiu a certa altura dar uma nova pintura ao carro, penso eu que tenha sido devido a um eventual toque que tenha dado de frente, uma vez que verifiquei que o capot dianteiro não estava certo e o guarda lamas dianteiro esquerdo possuia uma ligeira "mama".
Continua...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
ha esse carocha e bom ver
aprendi mais um pouco um abraço continua
baineta
Enviar um comentário