domingo, outubro 22, 2006

Até estou com medo...

Após anos de seca em que se faziam rezas e afins, para que chovesse... Este ano o São Pedro resolveu responder de uma acentada a todas essas preces com chuva, chuva e mais chuva.
Esta tarde posso dizer que mais uma vez o carocha me surpreendeu... só não sei se pela positiva ou negativa.

Após um breve visita ao Atelier do amigo Luís, em que chover parecia coisa de crianças face à quantidade que caiu... no regresso a casa e confiante das capacidades do carro que tinha nas mãos, resolvi irreflectidamente avançar numa rotunda coberta de agua muito calmamente.

Lembro-me de ao estar a passar aquele "mar" todo, desligar o rádio para estar com atenção ao barulho do motor para ver se este se calava ou não.

Lá atravessei toda aquela agua, como se de um anfibio se tratasse... o pior veio depois.

De repente deparei-me com um barulho estranho no habitáculo e o desconforto de sentir os pés molhados.

Nem queria acreditar, tinha mais de 3 cm de agua no carro...

Unica solução, desmanchar bancos, retirar a alcatifa ensopada escorrer a agua a copos e esponjas, e deixar as portas do carro abertas para que seque o mais rápido possivel.

Próxima etapa é descobrir por onde entrou a agua... e é aí que entra o medo.

Depois de tirar a alcatifa e ver o fundo do carro... e como nestas coisas já se sabe como é... quanto mais mexe pior...

Mas uma coisa é certa, assim não podia ficar!

Agradecer ao amigo Luís que se disponibilizou a ajudar-me em mais este trabalhinho que vai ter de ser feito...

Eis o que terá de ser efectuado:

1º retirar o resto das alcatifas e aproveitar os moldes para cortar na nova alcatifa.
--secagem
2º descobrir por onde entrou a agua, se for algum podre, ou na junta do chassis terá de ser arranjado
3º limpeza profunda, com tratamento de choque.
4º pintura do chassis
--secagem
5º colagem da alcatifa nova
...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é: é bom atravessar a água, mas é mau entrar água.
1º passo: depois da "inundação", ou caso ocorra de novo, estacionar num local bem inclinado com a frente para baixo, ao sol e mantendo os vidros das portas com abertura de 1,5 cms ao topo. Repetindo o processo seca-se eficientemente o interior.
2º passo: o ponto mais provável de entrada de água é na base da cava das rodas dianteiras, na junção da carroçaria com o chassis. É usual apodrecer e abrir passagem de água. Rectifica-se com trabalho moroso de bate-chapas.