Após anos de seca em que se faziam rezas e afins, para que chovesse... Este ano o São Pedro resolveu responder de uma acentada a todas essas preces com chuva, chuva e mais chuva.
Esta tarde posso dizer que mais uma vez o carocha me surpreendeu... só não sei se pela positiva ou negativa.
Após um breve visita ao Atelier do amigo Luís, em que chover parecia coisa de crianças face à quantidade que caiu... no regresso a casa e confiante das capacidades do carro que tinha nas mãos, resolvi irreflectidamente avançar numa rotunda coberta de agua muito calmamente.
Lembro-me de ao estar a passar aquele "mar" todo, desligar o rádio para estar com atenção ao barulho do motor para ver se este se calava ou não.
Lá atravessei toda aquela agua, como se de um anfibio se tratasse... o pior veio depois.
De repente deparei-me com um barulho estranho no habitáculo e o desconforto de sentir os pés molhados.
Nem queria acreditar, tinha mais de 3 cm de agua no carro...
Unica solução, desmanchar bancos, retirar a alcatifa ensopada escorrer a agua a copos e esponjas, e deixar as portas do carro abertas para que seque o mais rápido possivel.
Próxima etapa é descobrir por onde entrou a agua... e é aí que entra o medo.
Depois de tirar a alcatifa e ver o fundo do carro... e como nestas coisas já se sabe como é... quanto mais mexe pior...
Mas uma coisa é certa, assim não podia ficar!
Agradecer ao amigo Luís que se disponibilizou a ajudar-me em mais este trabalhinho que vai ter de ser feito...
Eis o que terá de ser efectuado:
1º retirar o resto das alcatifas e aproveitar os moldes para cortar na nova alcatifa.
--secagem
2º descobrir por onde entrou a agua, se for algum podre, ou na junta do chassis terá de ser arranjado
3º limpeza profunda, com tratamento de choque.
4º pintura do chassis
--secagem
5º colagem da alcatifa nova
...
domingo, outubro 22, 2006
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1 comentário:
Pois é: é bom atravessar a água, mas é mau entrar água.
1º passo: depois da "inundação", ou caso ocorra de novo, estacionar num local bem inclinado com a frente para baixo, ao sol e mantendo os vidros das portas com abertura de 1,5 cms ao topo. Repetindo o processo seca-se eficientemente o interior.
2º passo: o ponto mais provável de entrada de água é na base da cava das rodas dianteiras, na junção da carroçaria com o chassis. É usual apodrecer e abrir passagem de água. Rectifica-se com trabalho moroso de bate-chapas.
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