...ora cá está ele, o meu 1º carro.
Para quem não sabe, trata-se de um VW 1303 de 1973, e foi nele que muitas histórias tiveram inicio.
Foi adquirido em Agosto de 1996, precisamente no aniversário da minha irmã... mas a prenda ficou para mim. Após 2 visitas à oficina onde se encontrava, lá fizemos negócio...
Era um carro apenas com 2 registos, em razoavel estado de conservação, mas para ficar ao meu gosto... com muito trabalho e dinheiro para gastar.
Como ainda era recém encartado, foi o meu pai que o levou para o atelier conceituado no restauro deste tipo de veículo ali para os lados de Palmela. A ansiedade era demasiada e de vez em quando lá ia eu verificar como estavam a decorrer os trabalhos e tentar aprender um pouco mais sobre estes carros fantásticos.
O carro ficou pronto em Outubro de 1996, mas tinha sido combinado préviamente com o artista que fez o excelente trabalho ir buscar o carro apenas no inicio de Novembro... precisamente no meu aniversário.
Lembro-me perfeitamente de vir a conduzir, a tremer de nervos e com um sorriso de orelha a orelha... tipo puto malandro e estacioná-lo mesmo em frente a casa, sem ninguem se aperceber. Entrei em casa para buscar os cadernos e lá fui eu para a Universidade... sempre com o pensamento no meu novo brinquedo.
Chegado a casa, a 1ª coisa que a minha mãe me disse, é que tinha ido à janela e tinha visto um bonito carocha e que assim valia a pena ter um... ficou por ali... até que ao jantar começámos a falar de carros e o meu pai (conforme previamente combinado) ofereceu-me oficialmente a chave do dito carro... (haviam de ver a cara de espanto da minha mãe e irmã, que jamais desconfiaram durante aquele tempo que havia um novo membro na familia que estava a ser restaurado).
A partir desse momento começou a minha liberdade e as histórias para contar. Este blog vai servir essencialmente para as relembrar e partilhar convosco algumas ideias acerca deste tipo e automovel.
2 comentários:
Esta é a 1ª vez que escrevo para um blog e estou a adorar, quase me sinto um morangito!!
Tenho de admitir que cada vez que vejo este carro me doi a cabeça, pois num belo dia na oficina onde ele estava a ser composto mandei uma carolada no portão........
Grandes aventuras passamos neste carro, uma maquina INFERNAL que colecciona Km´s ao mesmo tempo de manda uma rater´s que parece que começou a 3ª guerra mundial!!!
UM ABRAÇO
Bruno Castanheira
Pois é amigo, companheiro de viagens e aventuras. São algumas as histórias e saudosas recordações passadas em conjunto...
Por exemplo as viagens ao Algarve ao som do rádio (entenda-se roncar do motor) que abafava a maior parte das conversas, as incursões por caminhos desconhecidos...
E as "macacadas" efectuadas deixam-me de facto reconhecido ao carro que nunca me/nos deixou ficar mal.
Obrigado pelo comentário, mas principalmente pela amizade de anos.
um brinde aos amigos!
Enviar um comentário