sexta-feira, maio 12, 2006

coisas do passado... ( I )

Uma pequena lembrança... o meu 1º carro após estar restauro ficou com uma panela de escape especial... então não é que o carro cada vez que desacelerava durante cerca de 10 segundos o carro fazia "Ráters".

Não foi uma nem duas as vezes que vi pelo retrovisor, as pessoas com medo a agaixarem-se e inclusivé a deitarem-se para o chão devido ao imenso estrondo provocado.

Certo dia também ia para uma festa de aniversário de um amigo quando o carro de trás começou a fazer sinais de luzes e a buzinar para parar... lá parámos, e foi risada total... as raparigas que vinham no carro estavam assustadas devido aos barulhos provocados propositadamente juntamente com as labaredas que iam saindo através das ponteiras, pensavam que o carro ia a arder e que era perigoso. (depois de explicado como era provocado, lá descansaram e fomos festejar o aniversário do nosso amigo).

Ainda acerca destes efeitos da tal panela de escape, peço desculpa ao senhor (já velhote) que vinha descansado da vida em artéria da cidade do Barreiro que circulava calmamente na sua pasteleira (bicicleta) que com o susto se atirou para a valeta, levantando-se pouco depois olhando para o céu tentando perceber o que se tinha passado. Mas este ao contrário de alguns, não foi de propósito, devido a um "chico esperto" vindo de uma rua paralela fui forçado a fazer uma redução brusca de velocidade... e como nestes carros deve-se travar essencialmente com o motor, o ráter era inevitável.

A história acaba passados alguns anos com a panela já ferrugenta, substituida por uma normal de origem.

Sem comentários: