quinta-feira, fevereiro 04, 2010

El Dourado - Daily Driver 1303S

Pensava eu que já estava a recuperar da doença “carochite agudus” mas eis que nova recaída deixou-me rendido.

Já há tempo que sinto necessidade de reformar um meu daily driver… um Mitsubishi Lancer apenas com 20 anos, somente 200.000kms mas sem capacidade de chegar à idade clássica… “muitos euros de investimento para conseguir tal feito”, feitas as contas, analisados os prós e contras, a conclusão é simples… mais um carocha desta vez para daily driver… já me estou a imaginar novamente, sem direcção assistida, vidros eléctricos, ar condicionado sem a possibilidade de exceder em demasia os limites de velocidades e consumos razoáveis.

Um 1303S de 1972 dourado, tablier todo estalado, alguns riscos e “bolhinhas” de ferrugem na “repintura” a querer ser uma espécie de “rat look” mas sem o conseguir pois está ainda em muito bom estado de apresentação, não dispensando a passagem pela garagem da cosmética…e pelo bate chapas para uns remendos necessários no fundo do carro, a não ser que opte por, à semelhança do carro dos Flinstones optar por andar com os pés no chão daqui a uns tempos.

O pior vem depois, um gajo afeiçoa-se ao carro, e vem mais umas jantes, depois uns pneus porque com a segurança não se brinca, um manómetro ficava bem e dá jeito, vamos a um cliente e ele pede-nos para dar uma voltinha para matar saudades do tempo de juventude… os bancos rotos dão mau aspecto… venham umas forras da tmi, um rádio para ouvir as novas de manhã é indispensável, mas da época sff e com umas colunas de caixa, somando um relógio de origem para o modelo em causa (muito caro) também é fundamental para não chegar atrasado, uns faróis de nevoeiro para ficar mais agressivo e causar a sensação de carro prioritário nos cruzamentos… até que chegamos aos sacos do Feira Nova cheios de roupa à porta de casa… e sem beijo de despedida.

Será que é muito frio passar uma noite sozinho no carocha a dormir? Acompanhado recordo ser muito agradável.

Que se lixe a taça, venha o S.

PS: Querida o carro é para meter em teu nome… é uma oferta minha…

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello everybody! I do not know where to start but hope this site will be useful for me.
Hope to get any help from you if I will have some quesitons.
Thanks in advance and good luck! :)