quinta-feira, julho 24, 2008

Cambada de malucos…

Estes gajos da Tavern são mesmo malucos, um deu-lhe a pancada de restaurar aos poucos o Fúrias… nada menos que um Renault 19 chamade, outro anda de volta de uma Passat de 93 e dos barulhos fantasmas que ora incomodam ora desaparecem.

As férias servem é para estas coisas… haja qualquer coisa para entreter, sim porque para estes alentejanos lá fora está uma grande calma (expressão empregue nos dias abrasadores, que segundo ele nem na praia se está bem).

Os vizinhos que aos poucos fazem parte da família Tavern, entretêm-se a ir às amêijoas, aparecendo todos molhados, enlameados e a queixarem-se das dores nas costas, devido às várias horas passadas de cu pró ar.

O engenhocas dos escapes, esse anda sempre com ideias sensacionais que lhe ocupam o tempo entre clientes… é conhecido pelo Sôr Eng… tantas são as engenharias que lhe saem da caximónia.

O Faíscas é o eterno líder politico… faz tudo, arranja tudo mas obra feita e completa nem vê-la…é só promessas, acabando por ser engraçado gozar com ele acerca de várias coisas, por exemplo a ligação do compressor, o funcionamento do extractor, as pinturas, etc, etc… no entanto e verdade seja dita é o que mais tralha arranja aparecendo todo satisfeito com as “conquistas” efectuadas. As últimas foram um toldo de um café, montes de cadeiras e mesas em alumínio que dão para um casamento, mesa de matraquilhos, ventoinhas… e já se fala de uma maquina de setas.

O Vilaverde, esse coitado é a eterna vitima do resto do pessoal, tem sempre os carros “atravancados” para sair, ou é a mesa, ou são as grades de cerveja, bicicletas ou outras coisas que têm de retirar da frente para poder sair com os carros, sendo desmotivante e deveras cansativo ter de arrastar tudo de um lado para outro para dar uma volta de meia dúzia de Km´s, isto sendo optimista… porque os carros de uma inspecção para outra cumprem mais distância entre a garagem e o próprio centro de inspecções.

Mas ao fim do dia, as famílias, crianças e adultos lá se encontram, bebe-se um cafezito expresso, dois dedos de conversa e xixi cama, no dia seguinte o mesmo ritual, parecendo mesmo que aquele tempo que se passa na Tavern Garage é como aquelas maquinetas que carregam as baterias dos carros, dá-se um pouquinho de energia para suplantar as agonias dos chefes e colegas de trabalho.

Sem comentários: