domingo, outubro 21, 2007

Fim-de-semana de trabalhos forçados.

Sempre ouvi dizer que “Quem corre por gosto não cansa…” não posso estar de acordo, mas certo é que o trabalho em segurança não mata, apenas mói.

Ao longo dos últimos dias tenho juntamente com os companheiros de tertúlia imaginado, opinado e definido algumas coisas a alterar e efectuar nas novas instalações. Acontece que todos nós trabalhamos, saindo cedo de casa, chegando tarde e cansados a casa, muitos dias é dizer olá em casa, comer qualquer coisa rápida e ir para a garagem.

Mas é ao fim de semana que as tropas se mobilizam e se avançam com os projectos.

Este fim-de-semana foi provavelmente um dos mais cansativos e onde se nota mais obra feita, desde a retirada do portão antigo e pequeno, alargamento da entrada e colocação de um maior com mais segurança e maiores dimensões.

Para além do portão, e respondendo à voz de comando do Sôr Eng. Zé Carlos, tivemos de carregar por diversas vezes areia, brita, cimento e entulho para que a rampa ficasse de acordo com as nossas pretensões. Só para terem uma ideia do trabalho desde Sábado às 08:00h até às 03:00h e de Domingo das 08:00h até às 21:30h foram gastas mais de 17 sacas de cimento, muita pedra e areia… também muitas horas de betoneira e algumas garrafas de cerveja.

No fim contabilizando as horas de trabalho, as dores nas costas e os calos nas mãos, apenas podemos dizer que apesar de cansados estamos ansiosos por ver o resultado final.

Sem comentários: