Que grande aventura, há muito que ando nestas coisas… mas como esta nunca tinha passado.
Resumidamente, pois caso contrário teria muito que escrever…
Começando por falar nos últimos dias anteriores ao passeio, foram bastante atarefados em que a hora do “xixi cama” superava normalmente a uma da manhã… na manhã seguinte é que eram elas…
Adiante, chegados dia D, tudo estava pronto e a postos para gozar e disfrutar o dia, conversar com os amigos, falar do que gostamos, ver bonitas obras de arte circulante… Até ao primeiro check point tudo correu muito bem… todos os veículos estiveram à altura: um vw1200 de 1959, um vw1200 de 1963, um vw1302 cabrio de 1971, um vw 1303 de 1972, uma vw Variant L de 1972, um Ford Cortina MkII de 1969 e uma Progress 200 de 1957, para além da Mini Puch EFS que ia na mala da Variant e que também deu um ar da sua graça entre alguns elementos da comitiva que aqui e ali iam fazendo alguns comentários e lembrando-se de algumas do género ou iguais que possuíram.
Foi mais uma excelente participação da Tavern Garage do Barreiro em mais um evento organizado pela A.A.V.A.C., 15 elementos e 8 veículos. Mas o pior ainda estava para vir, após o briefing e já de barriga cheia do pequeno-almoço patrocinado pela MAKRO de Palmela, já no IC antes das portagens o cabo de acelerador da mota dava sinais que alguma coisa não estava bem, juntamente com o motor da mota que dava sinais de agarrar. A caravana seguiu… ficaram apenas alguns elementos numa curta caravana que serviram essencialmente para dar apoio moral ao Caramelo que queria a todo o custo participar no evento, ainda para mais porque era uma estreia neste tipo de coisa.
Era o serra cabos do cabo do acelerador que não estava a aguentar, com muito jeitinho lá o Caramelo conseguiu colocá-lo no sitio, dar-lhe uma apertadela mais forte e lá conseguimos seguir viagem… mas pouco tempo depois e já em plena Auto estrada o pior estava para vir… a mota começa a falhar, um pouco mais à frente junto a um telefone de assistência lá parámos… colete vestido para disfarçar, sinal de seguida para os outros não pararem na Autoestrada por causa da GNR-BT… e 2 minutos depois estávamos de volta à estrada… mas com muita loucura à mistura, o Caramelo vinha na mota agarrado à Variant, a um ritmo mais lento, mas mesmo assim acima do mínimo imposto. Já quase perto da saída arriscou voltar a meter a moto a trabalhar, aproveitando a descida… e lá foi ele novamente sem que a mota se voltasse a ressentir.
Volta aqui, volta ali estávamos perdidos… mas isso foi apenas uma questão minutos, nada que uma inversão de marcha não resolvesse e nos colocasse de novo no sentido correcto. Já na Quinta da Regateira em Lazarim, muito bonita por sinal, foi um fartote de boa disposição, desde ver o Miguel a cantar, o Caramelo a receber um mais que merecido prémio…
Resumidamente, pois caso contrário teria muito que escrever…
Começando por falar nos últimos dias anteriores ao passeio, foram bastante atarefados em que a hora do “xixi cama” superava normalmente a uma da manhã… na manhã seguinte é que eram elas…
Adiante, chegados dia D, tudo estava pronto e a postos para gozar e disfrutar o dia, conversar com os amigos, falar do que gostamos, ver bonitas obras de arte circulante… Até ao primeiro check point tudo correu muito bem… todos os veículos estiveram à altura: um vw1200 de 1959, um vw1200 de 1963, um vw1302 cabrio de 1971, um vw 1303 de 1972, uma vw Variant L de 1972, um Ford Cortina MkII de 1969 e uma Progress 200 de 1957, para além da Mini Puch EFS que ia na mala da Variant e que também deu um ar da sua graça entre alguns elementos da comitiva que aqui e ali iam fazendo alguns comentários e lembrando-se de algumas do género ou iguais que possuíram.
Foi mais uma excelente participação da Tavern Garage do Barreiro em mais um evento organizado pela A.A.V.A.C., 15 elementos e 8 veículos. Mas o pior ainda estava para vir, após o briefing e já de barriga cheia do pequeno-almoço patrocinado pela MAKRO de Palmela, já no IC antes das portagens o cabo de acelerador da mota dava sinais que alguma coisa não estava bem, juntamente com o motor da mota que dava sinais de agarrar. A caravana seguiu… ficaram apenas alguns elementos numa curta caravana que serviram essencialmente para dar apoio moral ao Caramelo que queria a todo o custo participar no evento, ainda para mais porque era uma estreia neste tipo de coisa.
Era o serra cabos do cabo do acelerador que não estava a aguentar, com muito jeitinho lá o Caramelo conseguiu colocá-lo no sitio, dar-lhe uma apertadela mais forte e lá conseguimos seguir viagem… mas pouco tempo depois e já em plena Auto estrada o pior estava para vir… a mota começa a falhar, um pouco mais à frente junto a um telefone de assistência lá parámos… colete vestido para disfarçar, sinal de seguida para os outros não pararem na Autoestrada por causa da GNR-BT… e 2 minutos depois estávamos de volta à estrada… mas com muita loucura à mistura, o Caramelo vinha na mota agarrado à Variant, a um ritmo mais lento, mas mesmo assim acima do mínimo imposto. Já quase perto da saída arriscou voltar a meter a moto a trabalhar, aproveitando a descida… e lá foi ele novamente sem que a mota se voltasse a ressentir.
Volta aqui, volta ali estávamos perdidos… mas isso foi apenas uma questão minutos, nada que uma inversão de marcha não resolvesse e nos colocasse de novo no sentido correcto. Já na Quinta da Regateira em Lazarim, muito bonita por sinal, foi um fartote de boa disposição, desde ver o Miguel a cantar, o Caramelo a receber um mais que merecido prémio…
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