terça-feira, outubro 16, 2007

Parada SIC 2007

Um amigo carochista do Barreiro após ter sido convidado por um conhecido preparador e transformador de carros da VW (Pardal) resolveu inscrever-me como participante no evento.
No meio de tantos carros transformados até me senti diferente, pois para além de ter levado o veiculo mais antigo do desfile (ano 1959) era provavelmente o mais original.
E quando refiro "original" é em relação à originalidade do veiculo conforme caracteristicas da época, bem como aos extras e apetrechos decorativos...
Em cima do veiculo na grade que está por cima do tejadilho levei como temática "a viagem para a terra..." ou seja o carro levava 2 tipicas malas de viagem, uma mala de verga tipica de picnic´s, uma lancheira de verga e um garrafão também de verga... tudo antiguidades com tantos ou mais anos que o carro.
Foi um sucesso, eu que não sou nada de exibicionismos não pude deixar de me sentir vaidoso com o sacana do carro, tantas eram as fotos, os piropos e as velhotas mais atrevidas a rir às gargalhadas ao mesmo tempo que pediam um copinho de vinho.
Mas tudo isto foi muito cansativo, saí de casa ainda antes das 8h e cheguei já passava das 23:30h... a comida oferecida foi uma pizza congelada que se tinha de aquecer no micro-ondas, um refresco, um pacote de bolachas maria, uma barra de cereais... e os mais afortunados comeram um gelado. Salvou-se desta miséria o pirata bebido nos Restauradores acompanhado por uns pasteis de bacalhau deliciosos acabadinhos de serem feitos e o cheiro a marisco quando se passava à porta da Ribadouro.
Enfim mais um dia passado no meio da confusão sem ver quase nada do espectaculo, aproveitado essencialmente para conversar com outros carochistas e ver algumas obras criticaveis e apreciaveis em termos de tunning.
A fama é efemera... a minha durou cerca de 10 segundos, tempo suficiente para dizer adeus e mostrar um sorriso tipico de quem conduz um carocha.

Sem comentários: