quinta-feira, dezembro 25, 2008

Volkswagen Variant L

De volta à estrada…

Já foi há alguns dias mas…

A Variant está novamente a circular e a espalhar o charme e robustez por essas estradas fora. O caramelo ganhou mais esta batalha, conseguiu vencer a desmotivação que geralmente se instala muitas vezes nos restauros dos carros e que também muitas vezes leva ao abandono dos projectos.

Este projecto é para avançar, e com muita garra, muito tempo investido lá se conseguiu arranjar uma solução interna para voltar a colocar o carro a andar… apesar do transplante de órgãos de outro carro.

Foram várias as soluções que se foram apresentando, desde a compra de um motor novo “made in México”, a compra de um refeito by Remtec… ambos com valores finais acima dos 2000€. Passando pela aquisição de um bloco através de um contacto do Fórum da Garagemvw.com que se revelou um fiasco… 150€ para o lixo, não se aproveitou nada, quando supostamente o motor estava em bom estado… que era apenas abrir, verificar, fechar… meter umas cabeças e por a rolar… pois bem… o trabalho que se teria no bloco original era exactamente o que se teria de fazer neste… e já se tinha chegado à conclusão que não valeria a pena dado os preços praticados pelos torneiros e valores do material. Era ingrato colocar algumas peças novas e aproveitar outras em estado razoável… ou bem que se arranja para se estar descansado ou não se faz nada e usa-se até partir.

Adiante… o problema ficou resolvido, e agora é desfrutar. Parabéns Caramelo, bom trabalho!

1 comentário:

Anónimo disse...

tambem estas de parabem juvenal , pois sem o teu ensentivo , nao ia para a frente com as coisas , nao desta maneira .