segunda-feira, dezembro 01, 2008

MINI MOTA PUCH EFS


Aqui há uns tempos descobri no meio das tralhas de um amigo, uma mini mota à qual achei piada, acabando ele por me a oferecer sem ter os documentos…

Nunca tive visto nenhuma, nem sabia bem o que aquilo era… algumas pesquisas na net, até que resolvi restaurá-la antevendo a reacção de miudos e graudos.

O 1º passo foi fotografá-la para que na fase da montagem se dissipassem eventuais dúvidas que pudessem surgir na fase final de montagem

O 2º passo foi desmontá-la completamente, decapar o quadro, suspensão, depósito… etc

Verificar o que deveria ser substituido e comprar novo, caso da vela, filtro de gasolina, filtro de ar (uma vez que já não tinha o original), bichas e cabos e serra cabos todos novos, manetes novas, câmeras de ar, porcas e parafusos todos de inox… os primeiros gastos

Depois chegou a fase de tratamento, aparelho escolha da côr e pintura, seguindo-se a fase da montagem que foi a mais rápida devido ao entusiasmo crescente ao mesmo tempo que era criado uma data limite… festa do 1º aniversário da minha princesinha.

E assim foi, chegada a vespera montou-se as ultimas coisas, mas sem a experimentar… o grande momento estava marcado para o dia seguinte diante de todos os convidados… o risco era elevado, e a vergonha poderia ser imensa… mas não, a motinha portou-se às mil maravilhas e durante a tarde toda a miudagem e gandulagem deliciaram-se não se importando com a chuva e piso escorregadio… deixando no final a mota pronta para a lavagem.


Voltando ao inicio da história, depois de algumas investigações… cheguei ao proprietário da mota que por coincidência é pai de um conhecido, vou assim conseguir legalizá-la…

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Experimente dar um salto a estes dois links:

http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=2485

http://br.groups.yahoo.com/group/efsminipuch/

Neste segundo pode lá publicitar o seu blog e arranjar um grupo de amigos!

J.B. disse...

Boa tarde.

Venho por este meio que está prevista a realização de um evento com Motoesa EFS Mini Puch no dia 23 deste mês.
Pelo que aqui fica o convite para estar presente.
Mais informações:
- http://rodasdeviriato.blogspot.com/2011/10/100-anos-efs-junta-motoesa-efs-mini.html

Cumprimentos

João Bragança

Ricardo Pereira disse...

Viva,

Ontem deram-me um brinquedo desses que tambem estava guardada numa cave a apodrecer. Estou a pensar restaura-la toda mas nao faço a minima onde arranjar peças substituicao para aquilo. Onde conseguiu arranjar peças para a sua ?