terça-feira, setembro 23, 2008

Finalmente…

É caso para dizer… finalmente, isto porque após alguns pares de anos a tentar convencer o amigo, o mecânico e compincha de serões passados de volta de clássicos. O Caramelo como é principalmente conhecido para além de outras alcunhas também engraçadas mas que não chegam a solidificarem, como é o caso de Einstein, cabelo de fusível, Boozo, passando pelo Sôr Carvalho, Vitor, Arginaldo ou outro nome que se entenda só para facilitar.

Após termos conhecimento que um amigo comum tinha uma VW Variant 1600L de 1972 em muito bom estado geral, parada desde 1994 sem nunca ter efectuado qualquer inspecção periódica… o amor foi à primeira vista, tudo se enquadrava até mesmo a cor da carrinha parecia ter sido escolhida de propósito para o novo dono.

Há já alguns anos, desde que fui afectado irremediavelmente por esta doença que tenho visto ou sabido de alguns clássicos para vender, posso adiantar que poucos foram os que vi neste estado tão puro e em tão bom estado, desde os estofos irrepreensíveis, caixa e motor impecáveis, sem qualquer podre ou vestígio de remendos. Fiquei deveras surpreendido.

Quanto ao modelo em si, apesar de gostar mais do notchback, a squareback acaba também ela por ser bastante elegante e com potencial para personalizar, parece que já estou a imaginá-la rebaixada, umas jantes BRM ou Fuchs… numa cor mais para o escuro, tudo o resto de origem com a reposição dos pára-choques e espelhos retrovisores cromados e também um friso lateral que já lhe falta.

Mas resumindo, só vendo é que acreditei que um gajo destes, por vezes frio, tão distante destas coisas de gostar de clássicos poderia alguma vez revelar tamanha felicidade ao efectuar a compra da carrinha… era vê-lo com um sorriso de orelha a orelha.

Agora as conversas inclusivamente até já são outras, “isto ficava bem assim…” “quanto é que poderá custar esta peça?” “tens o contacto do tal fulano que vende o material XPTO”

Sem comentários: