Verão… Calor… Cabrio… Buggy…
Com a chegada da primavera, o calor a apertar, os campos a esverdear… e as hormonas a palpitar é tempo de voltar a pensar um pouco mais em nós próprios. Uns começam a pensar em férias, alguns fazem contas às poupanças de Inverno, enfim… cada um com a sua pancada. Não sou diferente e esses ares quentes fazem-me sentir bem melhor, até mais confiante.
Torna-se altura de darmos uma última revisão aos nossos “carrinhos de verão”… sim porque de Inverno com chuva os nossos carros clássicos não vão para a rua para não se constiparem.
Muitos de nós neste mundo dos carros antigos temos até rituais que poderão ser espantosos do ponto de vista da dedicação à causa. Chegamos a ver amigos e a saber de outros que levam horas de volta dos bólides depois de uma pequena incursão fora da garagem… desde o simples limpar, até ao lubrificar, passando pelo besuntar dos pneus, tablier e outros ocupando horas a fio. Isto para não falar das garagens equipadas com extractores de fumo, desumidificadores tudo em prol da saúde e conservação das máquinas.
Estes meses são também propícios ao inicio de projectos e aquisição de novos modelos, aproveito então para dar as boas vindas ao novo membro da Tavern Garage e os parabéns ao proprietário pela escolha de um futuro clássico… um Mini MOKE de 1987.
Aparentemente em estado razoável (nestas coisas é sempre uma incógnita) com um trabalhar certinho, mas com muito trabalho pela frente de modo a pôr o carro no mesmo estado dos irmãos de garagem.
Desde a aquisição e com o intuito apenas de o preparar para o Verão estamos a reduzir os trabalhos e encargos ao mínimo por forma ao carro passar na inspecção e fazer a temporada estival. Depois desta acabar iniciaremos um trabalho mais profundo com vista apenas à próxima, hibernando assim o cabrio durante alguns meses.
Principais trabalhos a efectuar:
- Tratamento de chapa, com alguns remendos a fazer;
- Nova pintura;
- Retirar o motor, limpar e pintar o bloco;
- Verificação com eventual substituição de órgãos de segurança (travões, cintos, etc…);
Aqui ficam algumas fotos do cabrio montado em Portugal já em trabalhos...
Com a chegada da primavera, o calor a apertar, os campos a esverdear… e as hormonas a palpitar é tempo de voltar a pensar um pouco mais em nós próprios. Uns começam a pensar em férias, alguns fazem contas às poupanças de Inverno, enfim… cada um com a sua pancada. Não sou diferente e esses ares quentes fazem-me sentir bem melhor, até mais confiante.
Torna-se altura de darmos uma última revisão aos nossos “carrinhos de verão”… sim porque de Inverno com chuva os nossos carros clássicos não vão para a rua para não se constiparem.
Muitos de nós neste mundo dos carros antigos temos até rituais que poderão ser espantosos do ponto de vista da dedicação à causa. Chegamos a ver amigos e a saber de outros que levam horas de volta dos bólides depois de uma pequena incursão fora da garagem… desde o simples limpar, até ao lubrificar, passando pelo besuntar dos pneus, tablier e outros ocupando horas a fio. Isto para não falar das garagens equipadas com extractores de fumo, desumidificadores tudo em prol da saúde e conservação das máquinas.
Estes meses são também propícios ao inicio de projectos e aquisição de novos modelos, aproveito então para dar as boas vindas ao novo membro da Tavern Garage e os parabéns ao proprietário pela escolha de um futuro clássico… um Mini MOKE de 1987.
Aparentemente em estado razoável (nestas coisas é sempre uma incógnita) com um trabalhar certinho, mas com muito trabalho pela frente de modo a pôr o carro no mesmo estado dos irmãos de garagem.
Desde a aquisição e com o intuito apenas de o preparar para o Verão estamos a reduzir os trabalhos e encargos ao mínimo por forma ao carro passar na inspecção e fazer a temporada estival. Depois desta acabar iniciaremos um trabalho mais profundo com vista apenas à próxima, hibernando assim o cabrio durante alguns meses.
Principais trabalhos a efectuar:
- Tratamento de chapa, com alguns remendos a fazer;
- Nova pintura;
- Retirar o motor, limpar e pintar o bloco;
- Verificação com eventual substituição de órgãos de segurança (travões, cintos, etc…);
Aqui ficam algumas fotos do cabrio montado em Portugal já em trabalhos...
Sem comentários:
Enviar um comentário