sábado, junho 09, 2007

Para lá do Atlântico...

De férias marcadas e aproveitando o facto de há já uns bons pares de anos não estar em contacto com alguns familiares decidi presenteá-los pessoalmente na festa de casamento.
Começando pela viagem que decorreu sem problemas de maior, era necessário leitura para ocupar o tempo dentro do avião... para isso muitas revistas "Auto" compradas antes da viagem e em todos os aeroportos onde se passou (Lisboa, Amesterdão, Toronto).
Já na Terra Nova (Canadá) para além do mais era necessário ter a máquina fotográfica a postos para tirar fotografias aos carros estranhos e eventuais carros familiares que aparecessem.
Por lá os carros primam pelas linhas direitas, altos, grandes e com aspecto "brutamontes" havendo excepções, sendo estas essencialmente carros fabricados na Europa e alguns carros americanos que foram ganhando o seu espaço na história automóvel.
Em Niagara Falls, (vale mesmo a pena conhecer), foi onde vi os carros mais espectaculares a circular, desde carros com os carburadores fora do capot, jipes com rodas de tractor (Big Foot), e alguns coupés fabulosos para além das também bonitas motas da Harley Davidson.











Depois de uma breve incursão no Estado de Nova Iorque apenas para almoçar e já de regresso a casa tinhamos de passar pela loja do John... (john´s bug shop) que é uma das maiores do país no comércio de peças para os vw´s ... mas estava fechada, chegámos 20 minutos atrasados, fecham às 18h!!! Ficam apenas as fotos do local...
Quanto a carochas, realce para um em mississauga essencialmente pelo motor cromado (1835cc e 95hp) e pelas jantes fuchs... cujo ronco era soberbo.
Em conversa com o proprietário deste carro fiquei a saber que existem vários afficionados destes carros e que no final de Junho vai haver uma concentração que costuma ser composta por algumas centenas de carros entre outras particularidades, como os arranques, venda de material etc...
Relacionado com os carros... sinal positivo para a colocação dos semáforos do outro lado da estrada apesar de nos primeiros dias ser um pouco confuso, e nota de estranheza para a ausência de sinal e regras de prioridade... é tudo corrido a stops avançando quem chega primeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sôr Engenheiro têm aqui um blog muito interessante e vejo que o andou a actualizar! Depois tens de me dizer como se trabalha com isto!.

Abraço do Tozé -.-.