quarta-feira, janeiro 21, 2009

Mourisotam Sputnik

Mais uma coisa rara, digo rara pois tenho ido a algumas concentrações e muitas buscas em sites de motas antigas e não me lembro de ter visto nenhuma Mourisotam Sputnik, trata-se de uma motorizada de 1964 completa e no ponto para se iniciar um restauro.
Umas dores de cabeça, ou talvez não pois é para se fazer com muita calma… essencialmente temos de adquirir uns aros de roda novos, os raios, os pneus e cameras de ar, umas bichas e também os cabos novos… isto é o essencial em termos de segurança e aparência também.
quanto ao resto ainda está em estudo, podendo ficar com aspecto de velho ou em estado de concurso, se for para se manter basta uma grande limpeza… mas estou convencido que a hipotese mais certa é a de uma pintura nova, pois a que está não me parece ser a original e está má demais para nos sentirmos confortáveis em qualquer exposição ou passeio que se efectue… o nivel de apresentação dos nossos veiculos atingiu um nivel de muito elevado e que agora é dificil baixar...

Esta não é minha, é de um membro da Tavern Garage, tendo sido adquirida já há muitos anos, estando fechada num armazém à espera da coragem (financeira) do dono.

Ficam umas fotos.

Agradeço toda informação sobre este modelo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Os links aqui ao lado estão um pouco desactualizados.

Mas parabéns pelo blog e acima de tudo, pelo entusiasmo.
Faz-me repensar a ideia de vender o meu Carocha.

anakrida disse...

oi oi!
boas noites!

tenho um carocha VW de 1955, versão limusine, preto, em optimo estado. e estou interessada em vendê-lo, talvez esteja interessado, ou conheça alguem.

cumps,

AQ

poio humano disse...

muitos parabens pelo blogue

toni disse...

tenho um problema como o seu tenho uma mourisotam titan rapid de 1964 igual a sua ,caso saiba informações tambem agradeço
chasco523@hotmail.com

Unknown disse...

Comprei agora uma MOURISOTAM de 1962.
Se tiver fotos da original agradecia o envio para antoniojsantos@iol.pt.
Contacto: 917 238 271
Fotos em olx.pt
Cumprimentos
António Santos